Tudo que vocês necessitam saber sobre ela

293.rimes.sheremet.lc.090109As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saúde e beleza do corpo e da pele. Para se ter uma noção, as brasileiras estão entre as primeiras no ranking das mais vaidosas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Avon. E para confirmar ainda mais essa afirmação, um estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que a venda de

cosméticos no país cresceu 10,4% entre agosto de 2009 e agosto de 2010. Isso inclui os produtos específicos para o rosto. Aí entram hidratantes, cremes anti-idade, loções adstringentes, filtro solar e por aí vai. Mas na hora de escolher o que usar para cada tipo de problema: espinha, cravo, oleosidade, rugas, marcas de expressão, é essencial saber identificar qual seu tipo de pele. Isso para evitar o aparecimento de irritações e alergias e manter a hidratação correta da pele. Mas e você, sabe qual seu tipo de pele e qual o tratamento mais adequado para ela? Se a resposta for não, esse é um bom momento para reverter a situação.
Para isso, a dermatologista Carla Albuquerque caracterizou cinco tipos de pele: a oleosa, a mista, a seca, a normal e a sensível e ainda indicou os cuidados que devemos ter com cada uma delas e os tratamentos mais indicados. Se você tem dúvida se tem pele oleosa ou mista ou ainda seca ou normal, esse é o momento para tirar as dúvidas.

Pele seca

Pele oleosa

Pele normal

Pele mista

Pele sensível

0 comentários: